Implantes » Por que implantes dentários?

 

Existem várias razões pelas quais deve considerar um implante dentário:

» Sem a estrutura da raiz de um dente natural presente, o maxilar pode recuar. Este recuo pode envelhecer o seu rosto, fazendo-o parecer ter uma idade superior à sua idade real.

» Não existem peças soltas com que se possa preocupar de perder. O implante dentário é estável e confortável. Não é necessário qualquer ajuste após a colocação. Em casos normais, irá durar para toda a vida.

 

Quem pode colocar implantes dentários?

Na maioria dos casos, o seu dentista pode colocar o implante dentário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os implantes dentários irão funcionar comigo?

Todas as pessoas que tenham um ou mais dentes em falta devido a lesões, doenças ou cáries podem ser candidatos a implantes dentários. O factor determinante é a quantidade de osso disponível. O seu dentista é a pessoa ideal para avaliar se os implantes dentários são uma solução viável para si.

 

A idade avançada poderá constituir um problema?

Por vezes, os pacientes mais idosos manifestam as suas preocupações de que a sua idade possa constituir um obstáculo para que desfrutem das vantagens dos implantes dentários. No entanto, a saúde é um factor mais determinante do que a idade. Se é suficientemente saudável para extrair um dente, é provavelmente suficientemente saudável para receber implantes dentários. Determinadas doenças crónicas podem constituir uma contra-indicação ao tratamento com implante dentário. O seu dentista irá determinar se pode ser um bom candidato para implantes dentários após uma avaliação cuidadosa do seu historial dentário e de saúde.

Qual é o custo dos implantes dentários?

O preço de uma substituição de dentes com implantes dentários depende de diversos fatores, incluindo o número de dentes que são substituídos e a quantidade e marca dos implantes dentários necessários para suportar os respectivos dentes de substituição.

Poderão ser necessários alguns procedimentos adicionais antes da colocação dos implantes dentários, para assegurar a saúde a longo prazo dos seus implantes dentários. Para obter uma estimativa dos valores específicos, é necessário que um médico examine a sua boca. Depois de um exame de diagnóstico exaustivo, o seu dentista irá recomendar o tratamento mais adequado para si.

Implantes » Saiba mais